Rotary Club de Osasco

Distrito 4610

Quatro princípios básicos guiam rotarianos em seu ideal de servir e para que possam alcançar altos padrões de ética:

1-Objetivo do Rotary
Formulado pela primeira vez em 1910, o Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO - O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO - O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; 
TERCEIRO - A melhoria da comunidade, pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; 
QUARTO - A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

2-Princípio de Classificação
Rotary utiliza o sistema de classificação para: Contar com representantes dos diversos setores profissionais e empresariais da comunidade Desenvolver fonte de recursos e conhecimentos para ajudar a implementar eficazmente projetos de prestação de serviços 

3-Avenidas de Serviços
As Avenidas de Serviços são baseadas no Objetivo do Rotary e formam a pedra fundamental da filosofia da entidade servindo, também, de base para as atividades dos clubes. 
SERVIÇOS INTERNOS - Primeira Avenida de Serviços do Rotary: abrange os passos que devem ser seguidos pelos rotarianos para que o clube funcione eficazmente e enfatizam o fortalecimento do companheirismo.
SERVIÇOS PROFISSIONAIS - Segunda Avenida de Serviços do Rotary inclui a promoção de altos padrões de ética nos negócios e profissões, o reconhecimento do valor de todas as ocupações e a promoção do ideal de servir em todas as atividades profissionais. O papel representado pelo clube inclui a implementação de projetos que contribuem para o bem da sociedade. O papel representado pelos rotarianos inclui atuar nos respectivos negócios e profissões de acordo com os princípios rotários e colaborar com os projetos patrocinados por seus clubes. 
SERVIÇOS À COMUNIDADE - Terceira Avenida de Serviços do Rotary: abrange atividades implementadas por rotarianos, às vezes em cooperação com outros (por exemplo, Rotaract ou Interact Clubs, Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário), para melhorar a qualidade de vida dos residentes de sua comunidade ou município
SERVIÇOS INTERNACIONAIS - Quarta Avenida de Serviços do Rotary: refere-se às atividades implementadas por rotarianos em prol da paz, boa vontade e compreensão internacional. Inclui o relacionamento com povos de outros países e conhecimento de seus costumes, realizações, aspirações e problemas por meio de contatos pessoais em viagens, convenções e troca de correspondências, bem como durante cooperação em atividades e projetos de clube financiados pela Fundação Rotária.
SERVIÇOS ÀS NOVAS GERAÇÕES - Quinta Avenida - . refere-se às atividades tendo os jovens como foco e engloba todos os programas e projetos denominados “juvenis” (considera-se faixa etária até 30 anos), incluindo Rotaract, Interact, Intercâmbio de Jovens e RYLA, que serão destacados em aulas futuras. 

4-Prova Quadrupla
Criada, em 1932, um código de ética para ser usado pelos funcionários em suas atividades profissionais. Essa filosofia simples, a Prova Quádrupla, foi adotada pelo Rotary em 1943, tendo sido traduzida para mais de cem idiomas e publicada milhares de vezes. Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos 
1.É a VERDADE?
2.É JUSTO para todos os interessados?
3.Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
4.Será BENÉFICO para todos os interessados?

Site do RYLA


Reuniões

Platinum Buffet 

Av. Dep. Emílio Carlos 616  Campesina - Osasco - SP

Quarta-feira as 20:00

Como chegar