HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

Na Convenção de 1917, o presidente do RI Arch Klumph propôs a criação de um fundo de dotações "com o intuito de fazer o bem no mundo". Em 1928, este fundo passou a se chamar Fundação Rotária e tornou-se uma entidade do Rotary International.

CRESCIMENTO DA FUNDAÇÃO

Em 1929, a Fundação outorgou seu primeiro subsídio, no valor de US$500, para a International Society for Crippled Children. A organização, criada pelo rotariano Edgar "Daddy" Allen, acabou se transformando na Easter Seals. Quando o fundador do Rotary faleceu, em 1947, contribuições começaram a chegar em peso no Rotary International e o Fundo em Homenagem Póstuma a Paul Harris foi criado com o objetivo de fortalecer a Fundação.

EVOLUÇÃO DOS PROGRAMAS DA FUNDAÇÃO

1947:Lançamento do primeiro programa de bolsas de estudo da Fundação, mais tarde conhecido como Bolsas Educacionais.

1965-66: lançamento de três programas: Intercâmbio de Grupos de Estudos, Bolsas para Aperfeiçoamento Técnico e subsídios especiais para atividades relacionadas ao objetivo da Fundação Rotária, mais tarde chamados de Subsídios Equivalentes.

1978: criação dos Subsídios "Saúde, Fome e Humanidade" (3-H). O primeiro deles patrocinou um projeto que imunizou 6 milhões de crianças filipinas contra a pólio.

1985: lançamento do programa Pólio Plus para erradicar a pólio no mundo.

1987-88: realização dos primeiros fóruns pela paz, que levaram ao estabelecimento das Bolsas Rotary pela Paz.

2013: lançamento global dos Subsídios Distritais, Globais e Predefinidos para atender às maiores necessidades do mundo. Desde a primeira doação em 1917, no valor de US$26,50, a Fundação recebeu contribuições que totalizaram mais de US$1 bilhão.

A Fundação Rotária é o braço longo do Rotary. A Fundação Rotária transforma suas contribuições em projetos que mudam vidas perto de você e no mundo todo. Como braço beneficente do Rotary, contamos com uma rede global de rotarianos que investem seu tempo, dinheiro e conhecimento em nossas prioridades, como erradicar a pólio epromover a paz.

Com os subsídios da Fundação, os rotarianos podem enfrentar desafios como a pobreza, o analfabetismo e a subnutrição com soluções sustentáveis de impacto duradouro. Com uma sólida supervisão financeira, uma excelente classificação de instituição beneficente e ummodelo de financiamento exclusivo, nós aproveitamos ao máximo sua contribuição.

Doe e ajude a mudar vidas com o Rotary! Fundação Rotária é o braço financeiro de Rotary International, responsável pelos grandes programas de prestação de serviço. É administrada por 15 curadores indicados pelo presidente do RI, com o aval do Conselho Diretor, para administrar todos os interesses da Fundação.

OS SUBSÍDIOS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA SUBSÍDIOS DISTRITAIS

Os Subsídios Distritais financiam atividades menores e de curto prazo que atendem a necessidades em sua comunidade e em outras comunidades do mundo. Cada distrito do Rotary pode escolher quais projetos ele custeará com esses subsídios.

SUBSÍDIOS GLOBAIS

Os Subsídios Globais apoiam atividades internacionais maiores que tenham resultados sustentáveis e mensuráveis em uma ou mais das nossas áreas de foco. Os rotarianos criam seus próprios projetos e os colocam em prática..